quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como um livro pode mudar tudo...

http://www.youtube.com/watch?v=RLgY-dypuxE

Sinopse:
Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro "Sempre Austen o Tempo Todo", dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.


Depois de assistirmos esse filme, eu e umas amigas do trabalho estamos engajadas nesse novo projeto, e pra começar claro, ele mesmo a obra prima de "Jane" (como diria Prudie), Orgulho e Preconceito.


3 comentários:

  1. Acho esse filme muito legal! Eu sempre fico com vontade de participar de um book club e ler todos os livros da Jane depois de ver. Não acredito que vocês vão fazer isso, muito divertido! Boa sorte ;]

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Aline, que legal!! Quero ver esse filme. Na última segunda feira entrei no Sebo Capricho, sabe? aquele na Praça 07 de Setembro e vi uma edição da Martin Claret com os 03 livros mais famosos dela: Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e Persuasão... não resisti e comprei.

    Estou participando de um clube de leitura na ACIL, com reuniões quinzenais. Os livros são sempre clássicos. É o Silvio Grimaldo e o Paulo Briguet que mediam e direcionam o olhar para os pontos fortes e importantes dos livros.. Agora temos que (re)ler "Crime e Castigo"... mas eu comprei Jane Austen... ai, não sei se vou conseguir...

    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh qdo voltar p Londrina, quero ser membro desse clube hein... A jane Austen é demais, estou relendo Orgulho e Preconceito, assiste o filme que vale muito a pena!!!!!

    ResponderExcluir