quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Você acredita em contos de fadas?



A verdade é que podemos até achá-los bobos e sem graça, incoerentes e superficiais, no entanto, após ler o livro "Filha da Floresta"  de Juliet Marillier, pude perceber que um conto "bem contado" pode suprir a profundidade literária e nos transportar para um universo com bruxa má, príncipe encantado, feitiços e muita aventura.
O que achei mais interessante neste livro é a sutileza dos acontecimentos, você começa a ler e chega até pensar:  "ah esse livro não vai me levar à lugar nenhum", mas se depara com um contexto onde a princesa passa por problemas de verdade, vê um grande amor à la Romeu e Julieta nascer, e torce por ele até o fim... Posso dizer que neste ano este livro está entre os meus favoritos, fiz a leitura em menos de  uma semana,  em meio a muitas coisas, trabalhando 10 horas por dia e dormindo pouco, ele tem 597 páginas, mas valeu muito a pena... Quanto à trilha sonora rsrsrs penso em algo somente instrumental, pra que ficasse ao fundo da declaração de amor mais linda que já li até hoje!!!!!


segue book trailer
http://www.youtube.com/watch?v=ZkkgmDjGuK0



Ah gente é demais esse livro!!!!!! Superindico, pq não dói sair um pouco da realidade né... E vem mais por ai, "Filho das Sombras" e "Filha da Profecia".

Sinopse
http://www.skoob.com.br/livro/252642-filha-da-floresta

2 comentários:

  1. Aline, os contos de fada são imprescindíveis para povoar o imaginário das crianças. O Prof. Olavo de Carvalho costuma dizer que quanto mais contos de fada lermos para os nossos filhos - antes de eles serem alfabetizados - mais fácil será para eles aprenderem, de fato, a ler. Se eu soubesse disso antes, teria lido muito mais para a Ana Julia...

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e mesmo nós crianças crescidas apreciamos esse gênero não é mesmo???? rs bj Silvieeeee

      Excluir